Setembro é mês dedicado à fotografia no TAGV

Spread the love

 

Em setembro, a temporada 2012-2013 do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, conta com a colaboração da fotógrafa Susana Paiva que inicia em simultâneo a orientação de uma escola informal de fotografia do espetáculo, um projeto singular de formação em residência.

 Os participantes terão oportunidade de participar em diversas atividades formativas complementares, incluindo debates, apresentações, um workshop sobre fotografia estenopeica – integrado no projeto Latas na Cidade – além das sessões inaugurais do OpenShow Coimbra, uma coprodução entre o TAGV e The Portfolio Project.

A 14 de setembro, às 21H00, numa extensão à Casa das Caldeiras, damos início à primeira conferência e exposição sobre fotografia. Com cerca de 18 cidades ativas, em 12 países, o Openshow é um projeto internacional que promove eventos, cujo principal destaque vai para a interação entre o público e os profissionais de fotografia.

Esta dinâmica do projeto tem por objetivo o melhoramento coletivo e a elevação da arte fotográfica através da criação de uma rede de partilha de conhecimentos e experiência. As sessões do Openshow vão prolongar-se pelos meses de novembro, janeiro, março, maio e julho, contando com a presença de vários fotógrafos de renome. Para esta primeira edição em Coimbra, os fotógrafos são Jorge Pedra, Luís Pinto, Luis Ramos, Mário Pires e Renato Roque.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.