Julgamento de quatro detidos por roubo de cobre na Lousã será no dia 19

Spread the love

Os quatro homens que a GNR da Lousã deteve hoje quando roubavam fio de cobre num supermercado desativado vão ser julgados em processo sumário no dia 19, disse à agência Lusa uma fonte judicial.

Os quatro homens foram detidos na última madrugada nas instalações da antiga unidade comercial “Supersol”, situada na rua de Coimbra, afastada do centro urbano da vila da Lousã.

Construído de raiz, o edifício não tem habitações por perto e acolhia uma das cinco grandes superfícies comerciais da Lousã, tendo encerrado após um curto período de funcionamento, alegadamente por falta de procura.

O julgamento sumário dos arguidos esteve marcado para esta tarde, mas foi adiado para dia 19 de setembro, às 14:00, a pedido do advogado de defesa, disse à Lusa o comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã.

Segundo o capitão Armando Videira, a GNR foi alertada por um telefonema para a presença dos quatro homens no interior do antigo supermercado.

Os agentes cercaram as instalações e conseguiram deter os intrusos, de 18, 19, 31 e 35 anos, dois deles a residir em Condeixa-a-Nova, um em Miranda do Corvo e outro em Caldas da Rainha.

“Os indivíduos ofereceram alguma resistência, chegando a subir para o telhado”, disse Armando Videira, salientando que os detidos já tinham na sua posse vários metros de fio de cobre retirados do edifício.

A GNR apreendeu ainda diversas ferramentas, entre berbequins, serrotes, pé de cabra, tesouras corta-ferro, chaves de bocas e máquina de afiar lâminas.

Os arguidos arguardam o julgamento em liberdade, com termo de identidade e residência.

 

Agência Lusa

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.