Engenheiro da REN diz que José Penedos tentou favorecer Manuel Godinho

Posted by
Spread the love

Um engenheiro da REN associou esta quinta-feira o ex-presidente da empresa José Penedos a alegadas manobras para favorecer o sucateiro Manuel Godinho em trabalhos de remoção de resíduos da Central da Tapada do Outeiro.

Andrade Lopes disse ter ouvido dizer que José Penedos pediu para se contactarem empresas da lista de fornecedores de serviços qualificados, que incluía a O2, do arguido Manuel Godinho.

O engenheiro citou a propósito um contacto feito, “com um ar pesaroso”, pelo sua superior hierárquica, Maria José Clara, que também será chamada a testemunhar no processo. Em causa estava uma remoção de resíduos que antes estaria adjudicada à empresa Caflixa.

Andrade Lopes era o funcionário da gestora da rede elétrica que, em 2009, tinha a seu cargo o caso da central da Tapada do Outeiro e que reportava ao ex-director-geral Vítor Baptista, acusado neste processo por corrupção e participação económica.

O advogado do arguido Paulo Penedos chegou a acusar Andrade Lopes de favorecimento, através de informação privilegiada a Manuel Godinho, aludindo a este engenheiro como alguém que “falta nos autos”.

(Texto da Agência Lusa)

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.