Campanha “Um pão pode salvar um coração” junta Museu do Pão e INEM

Spread the love

D.R.

O Museu do Pão, de Seia, e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão a promover uma iniciativa que vai permitir oferecer cursos de Suporte Básico de Vida a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

Por cada embalagem de ‘Pão São Coração‘ vendida nas lojas Pingo Doce, parceiro da iniciativa, dez cêntimos do valor do produto revertem a favor da campanha, segundo os promotores.

O objetivo desta ação solidária, realizada no mês de maio – mês do coração -, é “habilitar pessoas não profissionais a prestar cuidados de assistência a vítimas até à chegada do INEM”.

O Museu do Pão, que está a comemorar dez anos de existência, “teve sempre presente na sua história o tema de responsabilidade social, trabalhando regularmente com muitas instituições, nomeadamente na sensibilização para hábitos de alimentação saudável”, segundo a sua diretora Laura Quaresma.

No âmbito da ação solidária, até ao final do mês de junho, todas as IPSS interessadas e inscritas vão estar em votação na página de facebook do INEM (http://www.facebook.com/InstitutoNacionaldeEmergenciaMedica). As mais votadas recebem, cada uma, duas inscrições para um curso de Suporte Básico de Vida.

 

Texto Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.