Rui Miguel enaltece aposta da Académica nos jogadores portugueses

DR

O avançado Rui Miguel, formado na Académica, mas proveniente do Kilmarnock (Escócia), enalteceu esta quarta-feira (6) a aposta da direção do clube de Coimbra nos jogadores portugueses, que estão em maioria no plantel para a temporada 2011/2012.

“É bom verificar a mudança de mentalidades, porque os jogadores portugueses têm qualidade. Porque não apostar neles?”, questionou o jogador, em conferência de imprensa, em conjunto com o médio Marinho, ex-Naval.

A Académica tem no seu plantel 17 jogadores portugueses (incluindo o luso-guineense Éder), num total de 27 que na terça-feira fizeram os exames médicos.

Além disso, os guarda-redes João Nunes e Lionel, os defesas Rodolfo Lourenço e Issouf, bem como o médio Ouattara são provenientes da formação do clube. “Vejo bem esta inclusão dos jovens jogadores da casa”, salientou também Rui Miguel.

Relativamente ao primeiro treino de conjunto, estiveram às ordens de Pedro Emanuel 24 jogadores, uma vez que o capitão Orlando não treinou, pois encontra-se ainda a recuperar de uma cirurgia ao tendão de Aquiles, enquanto Cédric Soares permanece ao serviço da seleção de sub-20 e Sissoko está autorizado pelo clube a chegar na próxima semana.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.