Tolerância zero na Polícia Municipal de Coimbra

Spread the love

Foto DR

No próximo mês, quem estacionar em cima do passeio, nas zebras ou em locais de estacionamento proibido vai ser multado pela Polícia Municipal de Coimbra. A garantia foi dada ao DIÁRIO AS BEIRAS pela vereadora responsável pela área, Maria João Castelo Branco.

Segundo a autarca, a permissão dada nos últimos meses pelos agentes de autoridade “está a ser levada ao extremo do facilitismo” dos automobilistas, prejudicando a mobilidade de quem cumpre as regras do código ou até mesmo a circulação dos peões.

Desta forma, a autarca pretende que a Polícia Municipal passe a realizar um trabalho “mais atuante e impressivo” para combater o que, considerou, de excesso de confiança dos condutores.

“Tivemos esta atitude de relaxamento, porque consideramos que as dificuldades económicas atingem todos. Mas o que é certo é que tal conduziu a um aumento das transgressões que urge parar para que a situação não se torne insustentável”, disse.

Maria João Castelo Branco desmentiu que tal signifique “caça à multa” por parte dos agentes da PM, mas sim o combate aos automobilistas prevaricadores para que evitem, da próxima vez, cometer o mesmo erro.

Na próxima semana, os agentes vão dar início a esta campanha que, nos primeiros dias, será mais pedagógica do que punitiva. Ou seja, os transgressores vão contar no pára-brisas com um papel da PM a informar de que está a cometer uma ilegalidade e que, na próxima ocasião, o bilhete será diferente.

Mais agentes

A vereadora gostaria de ter mais agentes ao serviço da PM de Coimbra. O número é escasso para as necessidades da corporação que, desta forma, cumpre com dificuldades uma das missões que deveria ter: a proteção das instalações municipais.

Na opinião de Maria João Castelo Branco, mais agentes significariam melhor serviço e “menos custos” para os cofres da autarquia, já que não seriam pagas as muitas horas extraordinárias que o município tem de fazer para que o serviço seja realizado. “Seria mais racional, eficiente e eficaz”, referiu.

21 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.