Funeral do antigo presidente da Câmara da Figueira da Foz Duarte Silva realiza-se quarta-feira

Posted by
Spread the love

Duarte Silva morreu em França, na noite de ontem. O antigo presidente da Câmara da Figueira da Foz, 69 anos, foi vítima de ataque cardíaco. Teve morte imediata. Encontrava-se naquele país em casa de familiares da mulher. Na próxima quarta-feira, pelas 17H30, realiza-se uma missa na igreja matriz de S. Julião, seguindo-se o funeral, num cemitério da cidade, reservado à família. O corpo é cremado em França.

António Duarte Silva nasceu na Freguesia de São Julião, Figueira da Foz, a 5 de maio de 1941. Era licenciado em engenharia mecânica pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa e pós-graduado em mecânica aplicada pelo Imperial College.

Foi professor assistente no Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa e docente na Academia Militar. É nomeado presidente do conselho de administração dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, em 1984.

Entre 1994 e 1995, foi ministro da Agricultura e Ministro do Mar. E entre 1998 e 2001 presidiu à Assembleia Municipal da Figueira da Foz, como independente, nas listas do PSD. Em 2000, ganha as eleições para a câmara do mesmo concelho, renovando o mandato em 2005. Recandidata-se em 2009 e perde para o igualmente independente João Ataíde, que concorreu pelo PS.

13 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.