Feira Internacional de Artes de Coimbra congrega obras de 450 artistas

Spread the love

Perto de mil obras, na maioria pinturas, podem ser apreciadas ou adquiridas na primeira Feira Internacional de Artes de Coimbra, iniciativa que decorre até domingo (10) e que pretende ser “a primeira de muitas”.

Vieira da Silva, Noronha da Costa, João Cutileiro, Julião Sarmento, Mário Silva e José Penicheiro são alguns dos cerca de 450 artistas que estão representados na FIARTE/ART€UROPA 2011, onde participam também nove galerias.

A feira conta com 751 pinturas, 92 esculturas, 20 obras de fotografia e ainda design e instalações de criadores de 16 países.

Segundo Sousa Varela, diretor do Movimento Artístico de Coimbra (MAC), a organização criou um labirinto na tenda gigante na Praça da Canção onde a feira funciona, de forma a persuadir os visitantes a “ver com calma” as peças.

É nos espaços das galerias que figuram os nomes mais reputados das artes plásticas portuguesas, mas a paleta da feira proporciona ainda obras de uma artista de 92 anos, Brígida Laura Santos, ou uma criadora de 12 anos, Carlota Varela.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.