Prova internacional de vinhos acontece em março

Posted by
Spread the love

Celorico da Beira vai acolher, de 17 a 19 de março, o primeiro Encontro e Prova Internacional de Vinho/1st International Wine Meeting and Tasting, organizado pela vinho.tv.

Esta iniciativa conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Management (APM), Câmara Municipal de Celorico da Beira, Turismo da Serra da Estrela e Associação das Aldeias Históricas de Portugal.

O programa, segundo apurou o DIÁRIO AS BEIRAS vai incluir alguns colóquios onde se falará da qualidade e da importância dos vinhos produzidos em Portugal.

Nos dias 17 e 18 de março as atenções principais vão para o Congresso “Vinhos Portugueses – Novos Desafios e Estratégias” que se integra neste primeiro encontro internacional.

De acordo com a organização, vão estar presentes alguns dos mais conhecidos críticos de vinhos internacionais, como sejam os casos dos britânicos britânicos Jancis Robinson, Tim Atkin (da Master of Wine), Sarah Ahmed e Jamie Goode.

Em debate vão estar questões relacionadas com a forma de promover o vinho português e vencer no mercado internacional, as melhores estratégias para a sua afirmação além- fronteiras, as acções de promoção a implementar ou o contributo do turismo e da gastronomia na divulgação dos vinhos.

Esta iniciativa deverá contar com a presença de várias personalidades ligadas ao setor vitivinícola e ao turismo nacional.

No último dia, entre as 09H00 e as 13H00, vários sommeliers internacionais vão fazer uma prova de 40 vinhos fortificados, “resultado de uma criteriosa seleção de vinhos de topo e algumas raridades”, entre eles, Portos (vintages e tawnies), Madeiras e Moscatéis.

Em simultâneo, e até às 19 H00, terá lugar uma mostra de vinhos das diversas regiões nacionais e também de produtos regionais da Serra da Estrela, nomeadamente o queijo produzido naquela região e que é único, quer no país, quer no mundo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.