GNR detém jovem por condução ilegal em Celorico da Beira

Spread the love

A GNR anunciou a detenção, em Celorico da Beira, de um jovem de 29 anos, por condução ilegal, que desrespeitou duas ordens de paragem e abalroou dois veículos policiais.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda o sujeito foi detido pelas 22H00 de terça-feira, em Celorico da Beira, após cerca de uma hora antes, ter desobedecido a uma ordem de paragem, na Estrada Nacional 17, em Vila Cortez da Serra, no concelho de Gouveia.

Referiu que o condutor, residente em Celorico da Beira, “desobedeceu ao sinal de paragem de uma patrulha da GNR de Gouveia, que fazia uma operação stop”, tendo embatido numa viatura da Guarda e iniciado uma fuga.

“Foi perseguido pela patrulha e, junto da Central de Camionagem de Celorico da Beira, voltou a desobedecer ao sinal de paragem da GNR, tendo embatido numa viatura” do posto local que estava envolvida na operação.

A mesma fonte da GNR explicou que após o segundo choque, o veículo ficou imobilizado tendo o jovem se posto em fuga, a pé.

“Depois de ter sido feito um disparo de advertência para o ar”, o jovem acatou a ordem.

O indivíduo que não está habilitado para conduzir, já tinha sido detido “pelo menos duas vezes”, pela GNR de Celorico da Beira, pela prática do mesmo crime, adiantou.

O detido foi hoje presente ao juiz do Tribunal de Gouveia e o caso passou a inquérito, segundo a mesma fonte da GNR.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.