ACIC defende propostas em Lisboa

Posted by
Spread the love

A ACIC vai propor, de novo, na segunda feira na Comissão de Economia, que o comércio deve manter-se fechado ao domingo, com exceção de alguns períodos especiais ao longo do ano. E, ainda, que os estabelecimentos comerciais que decidam abrir, em horário livre, ao domingo, paguem uma determinada taxa que deverá ser investida na revitalização dos centros urbanos.

Estas e outras propostas serão apresentadas por Paulo Mendes, presidente da ACIC, na audiência marcada para segunda-feira a pedido do Grupo de Trabalho – Comércio e Serviços, na Assembleia da República.

“Esta audiência é o sinal de que nos querem ouvir, uma vez mais, em relação a uma série de assuntos considerados fundamentais para as diversas associações comerciais e industriais”, reconhece Paulo Mendes em declaração ao DIÁRIO AS BEIRAS, adiantando que “tal decisão pode querer dizer que haverá ainda algumas questões a rever”.

Criado no seio da Comissão de Assuntos Económicos, Inovação e Energia, o Grupo de Trabalho – Comércio e Serviços deliberou ouvir um conjunto de entidades, entre as quais as associações de comércio tradicional e indústria, a nível regional.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.