Mário Ruivo confirma vitória por cinco votos

Posted by

Cinco votos. Dia e meio depois, Mário Ruivo confirmou, ao DIÁRIO AS BEIRAS, os números já avançados por Victor Baptista, na noite eleitoral.

Resta aguardar pelo encerramento oficial do processo eleitoral, por parte da COC – Comissão Organizadora do Congresso, que esperou, até ao final do dia de ontem, por todas as atas de todas as mesas de voto, no distrito.

Quanto a Victor Baptista, não se vai ficar pelo anunciado domingo e vai avançar com outro pedido de impugnação, desta vez por motivos relacionados com a votação em Tentúgal.

Ambas as mulheres afirmam vitória

Bem mais complicado promete ser o caso da eleição da líder distrital das mulheres socialistas. É que, ao contrário da Federação, neste processo não houve lugar à formação de uma COC, pelo que não houve fiscalização de ambas as candidaturas.

Ao DIÁRIO AS BEIRAS, a presidente da estrutura e recandidata, Lurdes Castanheira, garantiu que a sua vitória “não oferece dúvidas” e que, às 21H00 de ontem, se cifrava em cerca de 100 votos de avanço, já oficialmente confirmados.

A meio da tarde, porém, a adversária, Adelaide Soares, garantia ao DIÁRIO AS BEIRAS que a contagem lhe dava a maioria., “por cerca de 30”.

Polícia chamada à sede

Adelaide Soares aproveitou, entretanto, para denunciar alegadas ingerências, designadamente de “duas militantes, dizendo serem do Secretariado, mas sem qualquer mandato para manusear documentos, referentes à votação”. Neste contexto, tratou de pedir a intervenção da PSP, que identificou as pessoas em causa. “É inadmissível”, acrescenta, indignada.

Lurdes Castanheira admite que, por ter tido necessidade de se deslocar a Góis – onde é presidente de câmara, recorde-se –, pediu a duas socialistas, do seu Secretariado, para “acompanharem a receção dos processos, na sede”.

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.