Crédito Agrícola e Biocant assinam protocolo de colaboração

Posted by
Spread the love

O Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira e o Biocant assinaram um protocolo de colaboração no âmbito da Expofacic 2010. A parceria tem vindo a desenvolver-se no sentido do investimento em inovação, no apoio à criação de novas empresas e projectos empreendedores, com consequente repercussão no desenvolvimento local.

A biotecnologia representa, actualmente, a par das tecnologias de informação e comunicação, a nova vaga da economia baseada no conhecimento. Apesar das potencialida­des associadas à biotecnologia e às biociências já reconhecidas, bem como à sua importância para o desenvolvimento económico do país, subsistem dificuldades de diversa ordem, nomeadamente no acesso ao financiamento.

 Nesse sentido, o Crédito Agrícola, enquanto promotor do desenvolvimento local e associado do Biocant desde a sua fundação, disponibiliza, através do protocolo assinado no Dia da Biotecnologia, na Expofacic 2010, condições diferenciadas para o Biocant, a ABAP (Associação de Transferência de Tecnologia e a ABAP – Associação Beira Atlântico Parque) e as empresas nele sedeadas, bem como os funcionários, numa clara aposta no futuro e confiança na capacidade empreendedora e inovadora dos investigadores.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.