20 mil visitantes são prova de “aposta ganha” – Câmara de Coimbra

“Estima-se que mais de 20 mil pessoas tenham passado pelo stand do Município de Coimbra durante os cinco dias do certame”, afirmou, em jeito de balanço, o vice-presidente da autarquia, Francisco Veiga, que tomou em mãos a concretização da aposta de Coimbra como “destino convidado” da BTL. Por isso considerou que é uma “aposta ganha, que vai trazer mais visitantes à cidade”, numa parceria com a Universidade de Coimbra, Fundação Bissaya Barreto e Praxis.
“A presença conjunta num stand único e inovador, uma programação de qualidade e a campanha de promoção desenvolvida pelo município levaram os visitantes a procurar o stand, e Coimbra a ganhar visibilidade e notoriedade”, garantiu o autarca, antecipando que “o destino venha a registar um aumento significativo de visitantes já a partir do ano de 2024”.
Na sua perspetiva, foi uma “oportunidade inédita de reforçar a visibilidade e a competitividade do destino”, acrescentando que “foram meses de intenso trabalho e preparação, que permitiram a Coimbra divulgar o território e dar a conhecer – junto das empresas que atuam no setor e do público em geral – o melhor do seu património histórico, arquitetónico e cultural”, sob o mote de “the right place to be” e “the rigth place to visit in 2024”. O stand de Coimbra, com sete metros de altura, apresentou-se com recurso a materiais LED, mas num conceito da “sustentabilidade ambiental”.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS