Nova presidente toma posse na ESEnfC

Spread the love

A nova presidente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), Aida Maria de Oliveira Cruz Mendes, toma posse, hoje, numa sessão com início às 15H00, nas instalações do polo B da instituição (auditório António Arnaut).
Professora coordenadora na ESEnfC, enfermeira especialista em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria, mestre em Saúde Ocupacional e doutora em Educação (ramo de Psicologia da Educação), Aida Cruz Mendes é, atualmente, vice-presidente da instituição. É, também, vice-coordenadora da Unidade de Investigação em Ciências de Saúde: Enfermagem (UICISA:E) e membro (além de primeira presidente) do capítulo Phi Xi da Sigma Theta Tau International (STTI) – Honor Society of Nursing.
Enfermeira desde 1980, Aida Cruz Mendes assumiu diversos cargos de coordenação e gestão na instituição de ensino superior – é docente desde 1986 –, tendo sido coordenadora de área científica e de unidade científico-pedagógica, membro do conselho pedagógico, presidente do conselho científico, coordenadora do conselho científico da Revista de Enfermagem Referência, membro da Assembleia de Escola, do conselho geral e do conselho de gestão.

 

Notícia completa na edição impressa de 23 de julho 2018

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.