BEST reúne empresas e futuros engenheiros

Spread the love

António Louro, presidente da BEST Coimbra, está a dinamizar BEST Engineering Week

Centenas de estudantes vão passar, esta semana, pelo Polo II da Universidade de Coimbra, para participar na BEST Engineering Week (BEW). A iniciativa que arrancou ontem terá, na próxima quinta-feira, o seu momento alto com a realização da Feira de Emprego, num dia em que os futuros engenheiros vão reunir com as empresas do setor.
Aproximar os jovens do mercado de trabalho é o objetivo do evento, organizado pelo BEST Coimbra e que vai na sua 2.ª edição. Palestras, workshops, simulações de entrevistas e sessões de preparação do CV e LinkedIn são algumas das atividades que compõem o programa, que tem o Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) como pano de fundo.
A Feira de Emprego, realizada no âmbito da BEW, vai envolver mais de uma dezena de empresas e cerca de 300 jovens, que não vão perder a oportunidade de tomar contacto com o mercado de trabalho, no Departamento de Engenharia Informática. A atividade tem lugar entre as 10H00 e as 19H00.
“Esta iniciativa teve uma adesão fantástica no ano passado e este ano esperamos que continue a crescer. É importante que a comunidade académica, e os alunos em particular, estejam próximos das empresas desta área”, frisa António Louro, jovem de 21 anos e presidente do BEST Coimbra.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.