SMS falsos enganam utentes do IPO

Posted by
Spread the love

O Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPO) alertou ontem para a existência de SMS anónimos e falsos, que têm sido enviados aos utentes da unidade hospitalar, induzindo-os em erro sobre o local de realização de consultas e exames de diagnóstico.
De acordo com Carlos Santos, presidente do Conselho de Administração do IPO, os SMS anónimos, enviados a alguns utentes do hospital, referem que “as consultas e exames de diagnóstico devem ser realizados noutra entidade prestadora de cuidados de saúde, devido às obras que decorrem na instituição”.
Os SMS falsos chegam mesmo a encaminhar os utentes para uma clínica da cidade. Contudo, quando as pessoas se dirigem a essa clínica percebem que afinal não estão marcados quaisquer consultas ou exames e não são atendidos, explica Carlos Santos.

Participação
à PSP de Coimbra
Preocupados, os responsáveis do IPO não têm, para já, qualquer pista sobre a origem dos SMS, desconhecendo se será “alguma brincadeira de mau gosto, que pretende apenas desestabilizar o trabalho, ou eventualmente algum ato de “pirataria”, embora o sistema informático do hospital seja absolutamente seguro”, referiu Carlos Santos.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.