Marcelo agradece a todas as instituições, “inexcedíveis” no socorro às vítimas do incêndio em Tondela

Posted by
Spread the love

Foto Lusa/Nuno André Ferreira

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agradeceu hoje a todas as “instituições intervenientes” que foram “inexcedíveis” na prestação do socorro após a explosão e incêndio em Tondela, no sábado, que provocaram oito mortos e, pelo menos 38 feridos.

Logo que chegou a Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, distrito de Viseu, Marcelo Rebelo de Sousa – que chegou ao local às 12H15 acompanhado pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita – falou com o presidente da Câmara, José António Jesus, e com o comandante distrital de operações e socorro, a quem agradeceu.

“Muito obrigado. Foi realmente um trabalho muito concentrado, muito difícil e foi excecional. Todas as instituições intervenientes foram inexcedíveis, inultrapassáveis”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.

Após visitar a sede da associação afetada pelas chamas, o chefe de Estado cumpriu um pequeno percurso na povoação, acompanhado do presidente da associação, confortando-o e deixando palavras de alento.

Momentos antes, em declarações aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa quis “reconhecer e louvar a forma abnegada e competente” da atuação das várias instituições envolvidas no socorro às vítimas.

“Em tão curto espaço de tempo, em situação difícil, foram excecionais todas, da saúde à proteção civil, passando pelo contributo da Força Aérea, pelas estruturas de socorro mais próximo ou mais distante, de transporte, de evacuação, tudo funcionou”, argumentou o Presidente da República.

“Devo reconhecer a rapidez e a disponibilidade com que desde os deputados, aos autarcas, aqui estiveram, num momento muito difícil, logo aqui à noite, mas todos estiveram à altura das circunstâncias, numa situação daquelas que nós desejaríamos não ter ocorrido e que é muito dramática para quem aqui vive, porque são muitos dos seus familiares ou amigos atingidos, ou de localidades vizinhas e próximas”, acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.