Incêndio provoca explosão no Bairro de Santa Apolónia em Coimbra

Posted by

DB.J.A.T.

Um incêndio no 3.º andar no prédio n.º 137 da rua José Gomes Ferreira, no Bairro de Santa Apolónia, em Coimbra, obrigou a evacuação do imóvel, por precaução. A ocorrência, que surge no portal da Autoridade Nacional da Proteção Civil às 11H39, não provocou vítimas, mas obrigou à evacuação de todo o andar.

Contactado pelo Diário As Beiras, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra (CDOS), confirmou que estiveram no local 27 operacionais (Bombeiros Sapadores de Coimbra, Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Coimbra, PSP e INEM), apoiados por nove viaturas.

De acordo com as declarações do chefe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Carlos Ferreira, a explosão surgiu devido à acumulação de gases no 3.º andar da habitação. “As causas  são desconhecidas. O incêndio desenvolveu-se sem ninguém na habitação. A acumulação de gases e fumo provocou uma explosão que alertou as pessoas”, mencionou Carlos Ferreira.

O fogo consumiu a cozinha, o hall de entrada e a dispensa de uma habitação deixando o imóvel sem condições de habitabilidade. “Os habitantes do prédio foram assistidos no local, sem ser necessário cuidados hospitalares”, revelou o chefe dos Sapadores de Coimbra.

Estrutura em avaliação 

As condições de segurança e habitabilidade do 3.º e 4.º andares do prédio, nomeadamente do apartamento onde deflagrou o incêndio, bem como do imóvel no andar superior, podem . “Estamos a avaliar a estrutura e à espera para saber quem mora no andar superior. Na minha opinião,não há condições para que as pessoas possam habitar no andar superior”, disse Carlos Ferreira.

Os bombeiros permanecem no local para operações de rescaldo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.