Câmara contra obras de 12 milhões na ETAR do Choupal

Posted by
Spread the love

O grupo Águas de Portugal quer gastar cerca de 12 milhões de euros em maquinaria, na ETAR do Choupal. O presidente da Câmara de Coimbra não concorda e prefere ver cumprido o plano de investimentos da empresa Águas do Centro Litoral (AdCL).
Falando no período de antes da ordem do dia da reunião pública do executivo, Manuel Machado reportou a recente assembleia-geral da AdCL, em que participou, e onde foi veiculada, justamente, a intenção de investimento na estação de tratamento de águas residuais.
Na assembleia, o autarca deixou claro que a câmara prefere que a empresa-mãe (Águas de Portugal) dê cumprimento ao plano de investimento na AdCL. Ontem, aos jornalistas, Machado explicou que está em falta, nomeadamente, concluir a rede de coletores, cujo compromisso vem já do processo de criação da Águas do Mondego.
Para além disso, Manuel Machado lembrou que a ETAR do Choupal é um equipamento municipal, cedida à AdCL no âmbito do contrato de concessão. Por isso, qualquer alteração que ali seja produzida, designadamente, na infraestrutura física, pode ter efeitos na própria concessão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.