Nova estação de tratamento de águas residuais em Cantanhede custa 10 ME

Posted by

FOTO DR

A Águas do Centro Litoral (AdCL) anunciou hoje a construção de uma nova estação de tratamento de águas residuais (ETAR) no concelho de Cantanhede, cujo investimento ronda os 10 milhões de euros.

“A AdCL vai dar início ao concurso de conceção e construção da ETAR nas Cochadas”, naquele município do distrito de Coimbra, segundo uma nota da empresa.

Este investimento “vai permitir resolver o problema de saneamento nos concelhos de Mira e Cantanhede”, acrescenta, informando que, para o efeito, a Secretaria de Estado do Ambiente autorizou, na semana passada, o “reforço do investimento do contrato de concessão”.

“A futura ETAR irá tratar todo o efluente proveniente do município de Cantanhede, enquanto que as águas residuais afluentes do município de Mira serão encaminhadas para a ETAR de Ílhavo”, no distrito de Aveiro, esclarece a Águas do Centro Litoral.

Está previsto que a nova estação “seja dotada de um tratamento terciário por lamas ativadas em regime de arejamento prolongado com remoção de nutrientes”, de acordo com a empresa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.