Movimento criado em Coimbra quer “agitar” o debate no PSD nacional

Spread the love

FOTO DB-LUÍS CARREGÃ

Chama-se “Manifesto por uma Política de Significado” e nasceu no seio de alguns militantes social-democratas de Coimbra. Nuno Freitas, antigo vereador e (ainda) líder da bancada da oposição na Assembleia Municipal de Coimbra, é um dos “líderes” deste documento que tem como objetivo “colocar uma voz de Coimbra na discussão nacional” do futuro do Partido Social-Democrata (PSD).

Em declarações ao Diário As Beiras, o médico referiu que o manifesto “é um texto, não é para já uma iniciativa política mais forte”. Um dos objetivos é discutir “que modelo de social-democracia queremos e que modelo politico os portugueses esperam de nós”.

De acordo com Nuno Freitas, o partido passou a usar como linguagem “o economês”, levando a que nos últimos atos eleitorais tenha perdido votos junto da sua tradicional base de apoio. Ora, essa é uma situação que tem de ser alterada, devendo o PSD passar a ter como foco principal “as pessoas”. “A troika teve uma influência exagerada na condição política do PSD (dos últimos anos)”, frisou.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.