Chamas destroem fábrica, casas e anexos no concelho de Cantanhede

Posted by
Spread the love

Uma fábrica, casas e anexos foram destruídos pelo incêndio que está a atingir hoje o município de Cantanhede, um fogo que começou na Figueira da Foz e que também já alastrou ao concelho de Mira, disse um autarca.

A presidente da Câmara de Cantanhede, Helena Teodósio, em declarações à agência Lusa na Praia da Tocha, falou numa situação muito complicada e voltou a pedir mais meios para o combate.

“Neste momento, temos de ter serenidade, mas a serenidade também faz com que tenha de manifestar o meu desagrado com a situação. Sabemos que há muito fogo por todo o lado, mas aqui estamos completamente entregues a nós próprios”, disse.

No terraço de um edifício na Praia da Tocha é possível perceber a linha de fogo, com uma extensão de 30 quilómetros entre a Figueira da Foz e Mira.

“Ardeu uma fábrica e não estava lá ninguém a combater. Para além dessa fábrica, uma outra foi atingida. Os bombeiros tentam acautelar as habitações e, neste momento, é impossível perceber a extensão dos prejuízos”.

Para a autarca, tudo isto “é um desânimo muito grande”.

“Tudo o que está a arder são os bens de pessoas”.

 

Doentes internados no Rovisco Pais concentrados num único pavilhão

Quarenta doentes internados no hospital Rovisco Pais, em Cantanhede, foram hoje concentrados num único pavilhão, naquela mesma unidade de saúde, disse fonte da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

“Todos os doentes estão em segurança”, disse a mesma fonte.

Estes doentes, de acordo com a ARSC, são 30 do pavilhão de lesões vertebro-medulares daquele centro de reabilitação da região Centro e dez de uma outra unidade.

Ainda de acordo com a ARSC, os familiares de doentes que tinham ido passar o fim de semana fora da unidade hospitalar, foram aconselhados a não voltar hoje ao hospital Rovisco Pais.

“Foram todos contactados, para que os doentes apenas regressem quando houver medidas de segurança normais”.

Entretanto, o Hospital da Figueira da Foz foi contactado no sentido de prestar assistência a todos quantos necessitem de cuidados especiais, nomeadamente respiratórios.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.