Jazz encerra noites temáticas na Baixa de Coimbra

Spread the love

As Noites Temáticas programadas pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) para esta temporada fecham com uma proposta organizada em parceria com o Jazz ao Centro Clube (JACC). Esta sexta-feira, entre as 18H00 e as 23H00, em espaços como o Colégio da Graça, o Colégio do Espírito Santo, o Hotel Astória e o Pátio da Inquisição, o programa que também encerra o Festival Jazz ao Centro – Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra, promete levar a música a todos os recantos da Baixa da cidade, num evento de entrada livre e gratuita.

Com este projeto, APBC e o JACC convidam todas as pessoas – conimbricenses, comerciantes e turistas – a passearem pelo centro histórico da cidade à (re)descoberta das ruas, dos largos, dos monumentos, das lojas e dos restaurantes, porque a Baixa é “património de Coimbra”.

O programa tem início marcado para as 18H00, no Colégio da Graça, com o duo PeterGabriel: Pedro Sousa (saxofone) e Gabriel Ferrandini (bateria). Seguem-se, às 18H45, no Colégio do Espírito Santo, ÄLFORJS: Mestre André (saxofone, eletrónica), Bernardo Álvares (contrabaixo) e Raphael Soares (bateria). Às 19H30, no Hotel Astória, Sei Miguel Quarteto: Sei Miguel (trompete), Fala Mariam (trombone), Pedro Castello Lopes (percussão) e Bruno Silva (guitarra).

A partir das 22H00, no Pátio da Inquisição, a noite de música ficará por conta do projeto Fail Better!, a contar com a participação de Albert Cirera (saxofones tenor e soprano), Luís Vicente (trompete), Marcelo dos Reis (guitarra elétrica), José Miguel Pereira (contrabaixo) e Marco Franco (bateria).

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.