Coimbra perde para Braga edição 2018 da final-four da Taça da Liga

Spread the love

O Estádio Municipal de Braga vai acolher a ‘final four’ da 11.ª edição da Taça de Liga de futebol, entre 23 e 27 de janeiro de 2018, anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

A cidade bracarense, escolhida em detrimento da finalista Coimbra, vai acolher as meias-finais, a 23 e 24 de janeiro, e a final da prova, a 27, para a qual se qualificam os vencedores dos quatro grupos da fase de grupos, na qual já têm presença assegurada Benfica, FC Porto, Sporting e Vitória de Guimarães.

Antes, a primeira fase da prova vai ser disputada pelos clubes da II Liga, exceto as equipas B, em sete eliminatórias, a uma só mão, ficando um emblema isento.

Este isento e os vencedores vão juntar-se a Portimonense e Desportivo das Aves, promovidos à I Liga, e aos restantes 12 emblemas primodivisionários na segunda fase, igualmente disputada a um só jogo e da qual vão ficar isentos dois clubes, para definir as formações presentes na fase de grupos.

O Moreirense é o atual detentor da Taça da Liga, que já foi conquistada pelo Benfica em sete ocasiões. Sporting de Braga e Vitória de Setúbal venceram as outras duas edições.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.