Sete olímpicos portugueses na Taça do Mundo de canoagem de Montemor-o-Velho

Posted by
Spread the love

Sete dos oito canoístas portugueses que estiveram nos Jogos Olímpicos Rio2016 vão participar na Taça do Mundo de Montemor-o-Velho, que de 19 a 21 de maio vai reunir atletas de mais de 25 países.

Fernando Pimenta e Emanuel Silva, vice-campeões olímpicos em Londres2012 em K2 1.000, João Ribeiro, David Fernandes, Hélder Silva, Teresa Portela e Francisca Laia estão entre os mais de 300 canoístas em competição, no primeiro grande teste da época.

“Sendo a primeira competição internacional do novo ciclo Olímpico, já com as alterações que fazem parte do novo programa dos Jogos, é importante para a equipa nacional começar já a testar novos barcos e soluções para Tóquio 2020”, disse à Lusa Ricardo Machado, vice-presidente da federação e diretor técnico nacional.

Ricardo Machado lembra ainda que este será o “último teste em termos organizativos com vista à preparação dos mundiais absolutos de 2018”, que Portugal recebe pela primeira vez.

José Carvalho, nono olímpico na especialidade de slalom, será o único ausente, por motivos óbvios.

A prova vai contar com a presença de campeões mundiais e olímpicos, entre os quais a neozelandesa Lisa Carrigton e o alemão Sebastian Brendel.

Portugal vai competir com uma equipa de 40 canoístas em competição que será apresentada publicamente em conferência de imprensa a realizar quinta-feira, 18 de maio, às 16:00 no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, onde a competição começa, no dia seguinte.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.