Festival do Arroz e da Lampreia de Montemor-o-Velho “está consolidado”

Posted by
Spread the love

A 15.ª edição do Festival do Arroz e da Lampreia de Montemor-o-Velho realiza-se de 17 a 26 deste mês. O programa foi apresentado ontem, no salão nobre dos Paços do Concelho, onde foi anunciada a criação de uma comissão técnica para a organização do evento, transversal a diversos serviços da autarquia e liderada pelo vice-presidente da câmara, José Veríssimo. O modelo vai ser aplicado, também, às festas anuais da vila.

Emílio Torrão começou por dizer que, quando assumiu a presidência da câmara, em 2013, encontrou um festival “decadente e a morrer”. Hoje, porém, acrescentou, “está consolidado”. Antes, continuou, a autarquia tinha de contactar os participantes; agora, no entanto, afiançou, são aqueles que manifestam vontade de participar. Tudo porque, enfatizou: “Fazemos uma abordagem muito séria”.

O autarca anunciou várias novidades, começando pela ampliação do espaço das tasquinhas, com a cozinha a crescer para o exterior da tenda. Por outro lado, a apresentação pública do 20.º Festival da Lampreia de Ereira, que se realiza no dia 1 de abril, foi incluída no programa do festival da sede do concelho. Emílio Torrão sustentou que ambos os eventos se complementam e que contribuem para a promoção dos produtos endógenos, na qual, afirmou, a autarquia está empenhada.

Notícia na íntegra na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.