Reunião em breve para falar sobre novo tribunal em Coimbra

Spread the love

Foto de Luís Carregã

A secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Ribeiro, afirmou que irá reunir até ao início de março com a Câmara de Coimbra para ser encontrada uma solução relativamente ao novo edifício do Palácio de Justiça de Coimbra. À margem da tomada de posse do novo presidente do Tribunal da Relação de Coimbra, a governante referiu que o município mostrou abertura para a resolução desta questão. “Houve uma total abertura da câmara para nos auxiliar no encontro da melhor solução aqui para o Tribunal de Coimbra”, afirmou.
No seu entender, o Governo está “consciente das dificuldades de espaço” existentes na Comarca, ficando satisfeita com a abertura manifestada pelo município para a resolução deste problema. Durante a conversa com os jornalistas, Helena Ribeiro disse que a solução terá de passar pela construção de um edifício de raiz, nas imediação do atual palácio, bem como “a necessidade de obras” no atual espaço. “A reunião servirá para decidirmos por onde avançar, pois ao que parece já existem projetos de arquitetura elaborados no passado”, afirmou a governante.
Aliás, Helena Ribeiro reconheceu que o Governo já efetuou o levantamento sobre o património público existente no concelho e que poderia ser usado para este fim. “Não temos outra alternativa que não seja a construção de um novo edifício”, disse a governante.

 

Notícia completa na edição impressa do dia 17 de fevereiro de 2017

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.