Cidade afirma-se nos desportos de natureza

Posted by
Spread the love
DR

DR

Ao longo do ano, realizam-se diversas provas desportivas de natureza, além das atividades regulares na Praia do Cabedelo, onde as modalidades de ondas são quem mais ordena. O torneio internacional de râguebi de praia (Figueira Beach Rugby) e outras de modalidades que se disputam no areal urbano estão a conquistar mais participantes e público. E há ainda a meia-maratona. Isto, sem contar com outras atividades desportivas e de lazer que têm a cidade, o campo, a praia, o rio, o mar e a Serra da Boa Viagem como cenários. Deixamos aqui algumas sugestões para o que resta do ano.
Nos dias 9, 10 e 11 deste mês, vai realizar-se uma prova de geocaching, tendo o meeting point da esplanada Silva Guimarães como centro logístico. A organização espera reunir cerca de 300 pessoas de diversos escalões etários. Os participantes podem usufruir de descontos em diversas atividades de contacto com a natureza, por exemplo, no bodyboard e no parque de arborismo da Serra da Boa Viagem, além de fazerem caminhadas na cidade e no Cabo Mondego. A entrega dos prémios é no Centro de Artes e Espetáculos.
O geocaching é um passatempo ao ar livre que consiste em encontrar um contentor escondido em qualquer parte do mundo, o geocache, com recurso a um aparelho de navegação por satélite. Para simplificarmos as coisas, é uma espécie de caça ao tesouro, mas com a ajuda do GPS. Associada a esta modalidade está o objetivo de dar a conhecer locais de interesse cultural, arquitetónico e paisagístico. A prova da Figueira da Foz começa na sexta-feira, 9, e termina na manhã do domingo seguinte.
Peddy-paper e corrida
Entretanto, mantendo o ar livre como palco de mais uma prova, a Sociedade Filarmónica Dez de Agosto decidiu reeditar, no dia 10 deste mês, o peddy-paper subordinado ao tema “Os segredos da Baixa figueirense”. Esta aventura urbana começa às 09H30, na sede da coletividade.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.