Figueira da Foz: Champions “é a maior prova desportiva” realizada no concelho

Posted by
Spread the love

DB/Foto de Jot’Alves

A segunda edição da Figueira Champions realiza-se no dia 10 de fevereiro. De um ano para o outro, a clássica de ciclismo subiu de categoria, decisão da União Ciclista Internacional (UCI) que teve em conta a qualidade da organização da primeira edição.
Rui Ramos Lopes é o diretor desta prova organizada pelo Município da Figueira da Foz e pelo Clube Desportivo Fullracing, com os selos da UCI e da Federação Portuguesa de Ciclismo. A Figueira Champions percorre as 14 freguesias do concelho.
“Esta prova passou de uma clássica 1.1 para Pro Series. Esta é a primeira prova, a nível mundial, que após a primeira edição sobe de escalão”, frisou Rui Ramos Lopes, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS.
O diretor da organização ressalvou que “tudo isto deve-se ao trabalho das juntas de freguesia, da organização e da câmara municipal”.
Indagado sobre se este é o maior evento realizado na Figueira da Foz, Rui Ramos Lopes sustentou que “é o maior evento desportivo” do concelho. “Só não é o maior evento de ciclismo do país porque, este ano, a Volta a Espanha vai passar no Centro de Portugal”, ressalvou.
O diretor da organização, citando dados fornecidos pela Cision, empresa de monitorização e análise de informação, afiançou que a primeira edição levou “a marca Figueira da Foz a cerca de 29 milhões de pessoas”, através de órgãos de comunicação social e redes sociais. “Cada pessoa foi impactada nove vezes”, indicou.

Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.