“Assumimos o risco de querer ganhar em todos os jogos”

Spread the love
FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

A derrota frente ao Santa Clara já está ultrapassada e o foco está inteiramente no confronto de amanhã, que Costinha antevê complicado. No entanto, o técnico da Briosa volta a frisar que quer vencer todos os jogos em disputa.
“Tinha dito na conferência de antevisão do Santa Clara que queríamos fazer da nossa casa uma fortaleza. Mantenho essa ambição e objetivo, mas o passado é passado e temos agora um jogo num campo tradicionalmente difícil para a Académica”, começou por referir o técnico.
Ainda é cedo para fazer contas, mas Costinha admite que até já deu algumas estatísticas ao plantel: “Dei-lhes os números das equipas que, nos últimos anos, terminaram nos dois primeiros lugares e apenas o FC Porto/B conseguiu vencer mais de metade dos jogos do campeonato”, resume.
Em suma, “este é um campeonato que desgasta e em que ninguém quer perder pontos”. Esse objetivo está muito enraizado na estratégia das equipas da 2.ª Liga e “joga-se muito para o empate”. Já a Académica “assume o risco de querer ganhar em todos os jogos”. Um risco, ainda assim, controlado, já que “a equipa dá garantias”.
Uma ambição que explica com um exemplo da 1.ª jornada: “Em Olhão, a vencer por 2-1, o Marinho magoou-se e o normal para alguns seria meter um médio ou defesa para garantir o resultado, mas, para mim, o normal é controlar o jogo sempre na frente”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.