Temperaturas descem, mas mantêm-se acima dos 30 graus

Posted by
Spread the love

figueira

O início de semana está a ser marcado pela descida da temperatura máxima em valores de três a cinco graus mas, ainda assim, com quase todos os distritos de Portugal continental acima dos 30 graus, disse a meteorologista Cristina Simões.

“As temperaturas tendem a descer hoje, início da semana, em todo o território, se bem que continuamos com temperaturas acima dos 30 graus, exceto no litoral, onde vão estar um pouco mais baixas”, adiantou a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Por outro lado, prevê-se que possam existir períodos de maior nebulosidade até ao meio da manhã, com ocorrência de aguaceiros e trovoada na região Centro.

Na zona litoral, Cristina Simões, especialista do IPMA, adianta que os valores máximos previstos são de 25/27 graus. “Embora altas, as temperaturas são inferiores às de domingo, em que se registaram temperaturas perto dos 40/41 graus”, disse. Sendo hoje feriado em Coimbra, regista-se um aumento do fluxo de trânsito em direção às praias, concretamente Figueira da Foz, prolongando o que foi o fim de semana.

“Para amanhã (terça-feira), temos uma nova ligeira descida da temperatura. Vamos ter também céu em geral pouco nublado ou limpo, temporariamente durante a tarde um aumento de nebulosidade e possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoadas no interior”, explicou.

Está também previsto vento fraco, soprando moderado de sueste no litoral sul até ao final da manhã e de noroeste no litoral oeste durante a tarde, pequena subida da temperatura mínima nas regiões norte e centro e descida da máxima, em especial nas regiões do litoral e no interior sul.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.