Escola da Noite meteu mãos à obra e limpou a área pública de acesso

Posted by
Spread the love

escola da noite

Os elementos da companhia Escola da Noite limparam, nesta terça-feira de manhã, o túnel de acesso que liga o Pátio da Inquisição ao Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, devido à “acumulação de lixo” junto àquela zona.

A companhia decidiu realizar “a limpeza pelas suas próprias mãos”, numa área que pertence à zona classificada como Património Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

A passagem que atravessa o edifício do Antigo Colégio das Artes (um dos edifícios presentes na classificação como Património Mundial) foi aberta “há cerca de dez anos, no âmbito da requalificação desta zona do centro histórico da cidade” e onde se constata “a acumulação de lixo de diversa natureza”, junto às ruínas, informou a Escola da Noite.

A observação, “também notada pelos espetadores que visitam o teatro e pelos turistas que passeiam pelo Pátio da Inquisição”, levou a companhia de teatro a decidir fazer uma limpeza nesse espaço, bem como no pequeno pátio “adjacente à atual sede da Associação de Folclore e Etnografia do Mondego, junto ao teatro, onde também se acumulava lixo e ervas”, lê-se no comunicado enviado à agência Lusa.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.