Ciclo sobre poesia prossegue com Rui Namorado e Vasco Pereira da Costa

Posted by
Spread the love

Coimbra tem poesia

O ciclo mensal “Coimbra (t)em Poesia”, promovido pela Câmara Municipal de Coimbra, prossegue na terça-feira com a participação dos poetas Rui Namorado e Vasco Pereira da Costa.

A sessão, para “partilhar momentos de poesia com o público, num clima de proximidade e de grande interação entre público e autores” convidados, terá lugar, a partir das 18H15, na Casa da Escrita, na Alta de Coimbra.

O ciclo visa “valorizar as potencialidades comunicativas dos encontros com criadores artísticos dos nossos dias pretendendo, sobretudo, evidenciar o papel dos escritores e, mais concretamente, dos poetas ‘de Coimbra’ que, quer ontem como hoje, tanto destaque alcançaram no meio poético e literário português”, sublinha uma nota da Câmara de Coimbra.

Os poetas abrangidos pelo ciclo ‘Coimbra (t)em Poesia’ têm “uma ligação diversa e multifacetada com Coimbra, ou seja, podem ser poetas que nasceram (o caso de Rui Namorado), vivem ou viveram na cidade (Vasco Pereira da Costa) ou, simplesmente, que tenham escrito sobre Coimbra”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.