Poesia na Casa da Escrita com António Barros e Xavier Zarco

Posted by
Spread the love
FOTO DR

FOTO DR

A próxima sessão do ciclo ‘Coimbra (t)em Poesia’, promovido pela Câmara Municipal de Coimbra, na Casa da Escrita, decorre hoje, às 18H15, com António Barros e Xavier Zarco (pseudónimo de Pedro Baptista).

 

A sessão conta ainda com a participação de Omar Khouri, professor no Departamento de Artes Plásticas do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Brasil), que fará uma breve dissertação sobre a obra de António Barros.

O artista plástico António Barros é autor de mais de uma centena de obras, sobretudo de poesia visual (objeto-poema, objeto-texto), entre as quais o texto visual ‘Escravos’, de 1977, premiado no ‘Concurso Nacional de Poesia 10 Anos do 25 de Abril’, em 1984, e a obra “Ex Patriar”, Prémio Aquisição, na Bienal de Arte de Cerveira (2013).

Xavier Zarco editou cerca de trinta títulos, alguns dos quais distinguidos em prémios do género poesia como ‘O fogo A cinza’ (2005), ‘Dizer do Pó’ (2010), ‘O livro do regresso’, a obra “Nove ciclos para um poema” (Prémio Literário da Lusofonia), ‘Viagem pelos livros’ (2011) e “Indícios para um cântico poveiro” (2015).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.