Vagos divulga gastronomia local na Praia da Vagueira

Posted by
Spread the love

VAGUEIRA - DR

A divulgação da gastronomia local é o objetivo da segunda edição do “Vagos Sensation Gourmet”, que a praia da Vagueira vai receber de 19 a 21 de junho, e no qual chefes de cozinha vão demonstrar técnicas e receitas.

Dirigido ao público em geral, mas também aos aficionados da gastronomia e profissionais, o evento vai contar com a participação das confrarias gastronómicas do município de Vagos – Confraria dos Sabores da Abóbora, Confraria da Fava e Confraria das Sainhas.

Organizado em parceria pela Câmara de Vagos, Sensation’s Gourmet, Dunameão, MariaSardinha e MARE-Gin Bar, o certame vai proporcionar provas de vinhos e atividades de “showcooking”, em que o público terá a possibilidade de aprender técnicas e receitas com chefes, assistir a demonstrações de cozinha e conhecer as novas tendências.

Hélio Loureiro, Nuno Diniz, Arnaldo Azevedo, Luís Lavrador, Diego Sacilotto, Rogério Bento, Joe Best e João Santos são alguns chefes de cozinha com presença confirmada.

“Prazer e bom gosto sustentável” é o tema eleito pela organização para a segunda edição do Vagos Sensation Gourmet, durante o qual terão lugar palestras e conferências sobre temas como a saúde e alimentação e as novas tendências gastronómicas.

Promover a interação dos profissionais com os “leigos” é um dos objetivos do evento, cujo acesso é gratuito.

Durante o certame será realizado o concurso “Doce e Salgado de Vagos”, em que a população é desafiada a apresentar um doce e um salgado que sejam representativos da cultura gastronómica local, sendo valorizada a utilização de produtos locais e regionais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.