Futebol – “Ferryaço” quer continuar a ser reconhecido ao fim de 74 anos de vida

Posted by
Spread the love

ANCA ANIVERSARIO LC

O ambiente foi de festa e de (muita) emoção proporcionado por todos aqueles que, ontem, fizeram questão de cantar os parabéns ao Ançã Futebol Clube, num almoço que decorreu na Quinta da Sobreira Quinhentista, na vila de Ançã. Ao fim de 74 anos de vida, o “Ferryaço” quer continuar a ser reconhecido “em todo o mundo”.

A direção do clube, este ano, introduziu uma novidade ao homenagear uma pessoa ligada à associação. Assim, a entrega do 1.º Ferryaço de Honra marcou o 74.º aniversário e foi atribuído a José Santos, atual presidente da assembleia geral – antigo presidente da direção –, que há 30 anos faz parte da equipa que dirige a vida do clube. “O Ançã merece ser reconhecido e o Zé Santos também deverá ter esse reconhecimento”, disse Horácio Antunes, presidente da Associação de Futebol de Coimbra. Tratou-se do momento alto da cerimónia, que emocionou tanto o homenageado como os familiares e amigos presentes.

Neste dia, também houve espaço para prestar um reconhecimento ao trabalho feito pelos jogadores, bem como o apoio dos patrocinadores.

Um dos fundadores do clube esteve na cerimónia

Quem também esteve presente no almoço de aniversário foi José Sá, de 92 anos, um dos fundadores do “Ferryaço”, que teve a oportunidade de festejar mais um ano de vida do clube, partilhando da alegria e emoção com todos os presentes.

“Orgulho”, foi assim que o presidente da assembleia geral, José Santos, se referiu ao clube. “O Ançã Futebol Clube não pode ser esquecido por ninguém”, reforçou ainda o homenageado.

Texto completo na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.