Passos Coelho na Guarda não quer dar passo maior que a perna

Posted by
Spread the love

passos fit

O primeiro-ministro disse hoje, quinta-feira, que o país está a fazer um caminho de recuperação “muito sensível”, embora a economia deva crescer este ano 1,6%, e advertiu que não devem ser dados “passos maiores” do que a perna.

A dois passos da fronteira espanhola, Passos Coielho disse: “nós sabemos que a economia espanhola tem estado a recuperar muitíssimo bem. Nós estamos também a fazer um caminho de recuperação muito sensível. A economia portuguesa deverá este ano crescer pelo menos 1,6%. É a nossa expectativa”, declarou o Chefe do Governo na Guarda, na cerimónia de abertura da Feira Ibérica de Turismo (FIT), organizada pela Câmara da Guarda.

Afirmou que a expectativa de crescimento é “prudente” porque não tenciona “entusiasmar em excesso” os cidadãos “com estes números”.

Em relação ao futuro, o primeiro-ministro afirmou que, depois dos sacrifícios dos últimos anos, os próximos possam ser olhados “como anos de grande oportunidade”.

Falou dos apoios comunitários, dizendo que Portugal precisa de aproveitar os fundos europeus disponíveis até 2020 “melhor” do que aconteceu no passado.

“Os sete anos que temos à nossa frente podem ser ainda melhores, desde que saibamos manter realmente uma orientação que é a de puxar pela economia e pelo emprego de uma forma que seja sustentável”, apontou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.