Os “novos” emigrantes na Casa da Esquina

Spread the love

O meu país é o que o mar não quer

Ricardo Correia, ator, encenador e professor de teatro em Coimbra, esteve em Londres, em 2013. Em terras inglesas foi surpreendido por uma série de testemunhos impressivos de gente jovem, formada e capaz, obrigada a sair do seu país. Depois de dois meses de “intenso trabalho” em torno desses testemunhos, o artista estreia esta sábado, em Coimbra, o espetáculo com o título “O meu país é o que o mar não quer”.

Quando forem 21H30, o espetáculo sobe à cena na Casa da Esquina, onde estará até 26 de outubro, de terça-feira a domingo, sempre às 21H30.

“Sinto um vazio enorme no meu coração, longe da minha gente. E ver tudo a desmoronar à distância parece um espetáculo mórbido e eu estou na plateia”.

Criação de Ricardo Correia a partir de testemunhos da nova vaga de emigrantes portugueses – à semelhança daquele antes transcrito – a produção da Casa da Esquina conta ainda com a participação de Jonathan de Azevedo, Filipa Malva e João Gaspar. Preço dos ingressos varia entre quatro e sete euros. Reservas: 933 632 850, projecto.omeupais@gmail.com.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.