Teatro e música no Parque Verde do Mondego para homenagear o Serviço Nacional de Saúde

Posted by
Spread the love

logo_sns35anos

Às 17H00 de hoje, domingo, a Escola da Noite associa-se à Secção Regional Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) na comemoração dos 35 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para apresentar no Pavilhão Centro Portugal a peça de teatro “O Auto dos Físicos”, de Gil Vicente, a que se segue uma atuação do Coro da Ordem dos Médicos.

A semana de comemoração do aniversário do SNS, que decorre desde dia 8, contou também na sua programação de hoje com a Corrida de Verão, promovida pela Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, que decorreu entre as 10H00 e as 12H00 no Estádio Cidade de Coimbra.

E entre as 14H00 e as 19H00, quem se deslocar ao Parque Verde vai encontrar várias ações de informação e de animação, a cargo da Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra, SOS Estudante, Operação Nariz Vermelho, Associação para o Desenvolvimento e Formação Profissional e a Associação Paralisia Cerebral de Coimbra.

As celebrações dos 35 anos do SNS tiveram início na segunda-feira e acontecem até amanhã, 15 de setembro. “Honrar o que representam as conquistas do SNS para o país e dar a conhecer os seus bons exemplos e os profissionais de saúde que lhe dão rosto” são alguns dos objetivos das comemorações programadas pela SRCOM.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.