Câmara de Aveiro abre concurso para obras no Parque da Sustentabilidade

Posted by
Spread the love

parque sustentabilidade DR

A Câmara de Aveiro deliberou abrir concurso público para um conjunto de projetos, inseridos no Parque da Sustentabilidade, entre os quais a criação de centrais de decantação e filtragem das águas do Parque Infante D. Pedro.

Assim, no designado “Parque dos Amores”, área que estendeu o Parque Infante D. Pedro para os terrenos adjacentes ao campo de treinos do antigo estádio Mário Duarte, vai ser criada uma central de decantação e filtragem da linha de água que abastece o lago e reforçada a oferta de equipamentos desportivos, tendo o concurso o preço base de 134.200 euros (acrescidos de IVA) e um prazo de execução de quatro meses.

Já no Parque Infante D. Pedro propriamente dito será feita a dragagem e limpeza da lagoa e reforçada a iluminação, criado um novo acesso com a demolição dos antigos armazéns gerais, e feita a requalificação urbanística da zona envolvente às igrejas geminadas de Santo António e São Francisco.

A Avenida Artur Ravara, que ladeia o Parque D. Pedro vai também ser alvo de intervenção e vão ser introduzidas melhorias também na Baixa de Santo António, que dá continuidade à zona verde, com reforço da iluminação e uma segunda central de decantação e filtragem das águas que o atravessam, vindas do lago do Parque, em direção à Ria.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.