Associação Académica de Coimbra reduz dívida para metade

Posted by
Spread the love

RICARDO-MORGADO

A Associação Académica de Coimbra (AAC) conseguiu reduzir para menos de metade as dívidas que tinha para com fornecedores, passando de 500 mil euros em 2013 para 199 mil euros em 2014, disse o presidente da direção-geral.

Os estudantes aprovaram, em assembleia magna, na noite de terça-feira, o relatório anual e contas de 2013 da AAC, que apresenta um resultado positivo de 400 mil euros, reduzindo a dívida a fornecedores, mas também a secções e núcleos e eliminando a dívida que tinha para com a Queima das Fitas.

A instituição apresentou um total de 1,7 milhões de euros de despesa, em que as mais significativas são as relacionadas com a administração (987 mil euros), desporto (99 mil euros) e Festa das Latas (417 mil euros), tendo registado 2,1 milhões de euros de receita, em que a administração é a que mais contribui, com 1,6 milhões de euros, dos quais 1,1 milhões resultam de patrocínios e subsídios.

“A AAC está a caminho de eliminar o passivo”, disse Ricardo Morgado, presidente da associação, explicando que, “depois de vários anos com resultados contabilísticos negativos”, a associação de estudantes conseguiu reduzir na despesa e apresentar “novas formas de receitas”.

Mais informação na edição impressa de 27 de março do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.