Salomão sai das páginas de Saramago e viaja com a ACERT

Spread the love

29 ElefanteO elefante Salomão, cuja história foi contada pelo escritor José Saramago, está a “renascer” em Tondela para começar, a 29 de junho, uma nova viagem, já com muitas paragens previstas em Portugal e Espanha.

Baseando-se na obra “A viagem do elefante” – a contar a história de um paquiderme indiano que, no século XVI, caminhou de Lisboa a Viena de Áustria – o Trigo Limpo teatro ACERT está a produzir um espetáculo de rua, em coprodução musical com a Flor de Jara (Espanha) e parceria com a Fundação José Saramago.

Um elefante gigante está quase pronto em Tondela, com madeira e vime, preparando-se para começar a aventura em Figueira de Castelo Rodrigo. Não terá descanso durante todo o verão, com espetáculos em São João da Pesqueira, Pinhel, Sortelha (Sabugal), Fundão, Castelo Branco, Tondela, Lisboa e, depois, Madrid.

Uma equipa fixa de atores, técnicos e produtores, num total de mais de 20 pessoas, irá descolar-se a cada uma das localidades. Chegará sempre à terça-feira e trabalhará com a comunidade local até sábado, dia de apresentação do espetáculo.

 

Ver versão completa na edição impressa

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.