Câmara atribui Medalha de Mérito Cultural à Orquestra Clássica do Centro

Spread the love

EMÍLIA MARTINS

A Câmara de Coimbra atribuiu a medalha de mérito cultural à Orquestra Clássica do Centro (OCC). A proposta partiu do vereador socialista Rui Duarte e foi acompanhada pelos restantes elementos da vereação.
No entender do autarca, esta medalha servirá para premiar “o esforço, o risco, o empreendedorismo e a coragem com que desafia as adversidades”. No fundo, e de acordo com Rui Duarte, “a entrega da medalha de mérito cultural significa o reconhecimento cultural” do trabalho desenvolvido por esta entidade.
Do lado da maioria, Luís Providência reconheceu que a OCC consegue suprimir a ineficiência do Governo, “fazendo nós justiça cultural à orquestra”.
O presidente da câmara lembrou que a OCC era uma das entidades que estava na lista das próximas homenagens que a autarquia pretendia fazer. Para tal, solicitou a marcação de uma reunião extraordinária da autarquia na manhã do dia 27, de forma a que as medalhas a atribuir pelo município sejam depois enviadas para aprovação na Assembleia Municipal. Uma reunião que, ao que tudo indica, terá lugar nesse dia da parte da tarde.
Até lá, o presidente solicitou a todos os membros do executivo para fazerem chegar até a esse dia as suas propostas ao gabinete da presidência. Depois, será feita a compilação dos nomes ou entidades que, no entender da vereação, deve receber um dos mais altos galardões da câmara de Coimbra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.