“A Bolachinha” da ADAV premiada pela Fundação EDP

Posted by
Spread the love

05 ADAV (2)

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e a Associação de Defesa e Apoio da Vida (ADAV) foram algumas das organizações com projetos sociais, premiados pela Fundação EDP.
O Prémio EDP Solidária é um programa anual, que tem como objetivo o apoio a projetos que melhorem a qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas, a integração de comunidades em risco de exclusão social e a promoção do empreendedorismo social.
Um dos premiados foi o projeto “A Bolachinha – Atelier do Bebé”, da Associação de Defesa e Apoio da Vida, de Coimbra, que visa expandir a criação de enxovais e artigos relacionados com a maternidade e infância, para apoiar as mães e pais que são acompanhados pela organização, tendo um universo de beneficiários estimado de 2.500 pessoas.
O projeto da APAV terá um impacto direto em cerca de 10 mil pessoas, pretende criar um sistema para fazer uma triagem do grau de risco e da resposta ajustada às necessidades das vítimas de crime e violência.
Um dos objetivos é alargar o horário de atendimento telefónico às vítimas, e melhorar o acesso aos serviços existentes, com a intenção final de reduzir a vitimzação secundária e repetida, segundo a Fundação EDP.
Na temática da Inclusão Pela Arte e Desporto foram distinguidos seis projetos e, na categoria Hortas Solidárias, foram atribuídos prémios a sete associações.
Aos 51 projetos vencedores foi atribuída uma verba global de 1,5 milhões de euros, valor que triplicou face a 2012.“A razão essencial pela qual triplicámos as verbas tem a ver com o contexto social e económico que o país vive”, disse o administrador da Fundação EDP, Sérgio Figueiredo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.