Grupo Fapricela e Diário As Beiras serviram jantar solidário aos mais carenciados

Dar um pouco de nós em prol daqueles que têm menos. Estar lá inteiro e sem preconceitos. Foi esse o espírito sentido, na segunda-feira à noite, durante um jantar solidário que decorreu na cantina da Escola Secundária de Jaime Cortesão, sede do Agrupamento Escolas Coimbra Centro. Nele foram servidas cerca de 120 refeições quentes a pessoas em situação carenciadas e sem-abrigo, apoiadas por instituições de Coimbra, nomeadamente a Associação Integrar, a Cáritas Diocesana e a Cultural de Casas Novas.

A “Ação do Beiras Solidário 2016” contou com a dedicação de muitos voluntários – destaque para os colaboradores do grupo Fapricela e do DIÁRIO AS BEIRAS –, que confecionaram e serviram o jantar, sem esquecer a cozinheira Zaida Martins, da Escola Secundária de Jaime Cortesão.

À iniciativa juntaram-se alguns convidados. Entre eles Jorge Alves, vereador com o pelouro da Ação Social da autarquia de Coimbra, homem que conhece melhor do que ninguém a realidade dos sem-abrigo e das pessoas que vivem em situação de pobreza.

Toda a informação na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de 21 de dezembro

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.