Candidata da CDU em Leiria quer combater “inércia” municipal

Posted by
Spread the love

CÂMARA DE LEIRIAA candidata independente apoiada pela CDU, Anabela Batista, disse hoje à Lusa que concorre à Câmara de Leiria, nas eleições autárquicas, motivada pela “inércia da gestão municipal” nos últimos quatro anos.

A advogada, de 39 anos, sustentou que aceitou o desafio de concorrer à autarquia para dar aos eleitores “opções fundamentais para o futuro do concelho, tais como a defesa da água pública, a necessidade urgente de requalificação da bacia (hidrográfica do rio) Lis, a reabilitação urbana e a melhoria da mobilidade”.

Anabela Baptista, natural e residente em Leiria, é licenciada em Direito pela faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pós-graduada em Ciências Jurídico-Administrativas pela mesma instituição.

A cabeça-de-lista já foi candidata pela CDU à Assembleia Municipal de Leiria em 2009 e, anteriormente, à Junta de Freguesia dos Pousos.

O anúncio da candidatura de Anabela Baptista é oficializado cerca de um mês após o atual vereador e advogado Gastão Neves, de 47 anos, ter assumido a candidatura à Câmara de Leiria pelo PSD, com o estatuto de independente.

Para o PSD/Leiria, esta é “uma candidatura forte”, que será “capaz de motivar os leirienses (…) rumo a uma vitória que seja um ponto de partida para a recuperação de um concelho que caiu no marasmo”.

O candidato integrou a lista do PSD encabeçada em 2009 pela então presidente da Câmara Isabel Damasceno, que perderia as eleições para o independente eleito pelo PS Raul Castro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.