Duzentos atletas de alta resistência correm prova de 160 quilómetros na Covilhã

Posted by

5680Cerca de 200 atletas partem hoje da Covilhã para a terceira etapa da Oh Meu Deus (OMD), corrida de longa distância e alta resistência da Ultra-Trail du Mont Blanc, uma das provas de montanha mais disputadas a nível europeu.

Num espaço de 46 horas os participantes vão percorrer 162 quilómetros na Serra da Estrela. A partida está marcada para esta sexta-feira, às 18:00, no Jardim do Lago, e a chegada está prevista para domingo.

A prova contempla outras três categorias, de menor distância, 20, 50 e 100 quilómetros, para quem não está preparado para competir na corrida principal.

A organização, a empresa Horizontes, explica que a pontuação é atribuída em função da distância percorrida.

Na prova participa também o ultra-maratonista Márcio Villar, que vai fazer 320 quilómetros e partiu antes dos restantes atletas, na última quarta-feira. Para além do brasileiro estão também inscritos nomes como Luís Mota, Miguel Batista, Rui Seixo, André Castro, Glória Serrazina, Isabel Moleiro, Jorge Serrazina ou Célia Azenha.

O maior contingente é português, mas a corrida conta também com atletas de França, Espanha e Brasil.

A organização apela à população para que se concentre às 18H00 no Jardim do Lago, para transmitir aos atletas de alta resistência o maior apoio e motivação possíveis.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.