Judo: Oito atletas de Coimbra no Grand Prix de Portugal

Posted by
Spread the love

IJF – Tamara Kulumbegashvili

Já é conhecido o elenco da seleção nacional que vai competir no Grand Prix Portugal 2024, que se realiza no Complexo Multiusos de Odivelas, entre 26 e 28 de Janeiro.
Sete judocas atualmente a competir em clubes de Coimbra e ainda o sportinguista João Fernando, natural da cidade de Coimbra, integram a convocatória.
Ao todo, a Federação Portuguesa de Judo (FPJ) está presente no evento com 33 atletas (14 femininos e 19 masculinos). O Sporting Clube de Portugal, com cinco judocas, é a agremiação mais representada. Dos clubes conimbricenses, a Académica vai ter quatro atletas em prova. Igual número de competidores vão também ter o Benfica e Sport Algés e Dafundo.
Da Académica, o destaque natural vai para a presença de Catarina Costa (-48Kg), que tem praticamente confirmada a presença nos Jogos Olímpicos de Paris.
A atleta conimbricense é uma das apostas da dupla técnica nacional, constituída por Marco Morais e Jorge Soares, a par de Joana Diogo, do Judo Clube de Coimbra, e Maria Siderot, do Sporting (ambas na categoria -52kg) Bárbara Timo, do Benfica (-63 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), Benfica, João Fernando, Sporting e Anri Egutidze, Benfica (-81 kg), são os outros atletas de quem se espera os melhores resultados.

Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.