“Padre motard” morreu no domingo no Hospital do Fundão

Posted by

PADRE MOTARD GMM

O padre José Fernando Lambelho, conhecido como “padre motard”, morreu na última noite na unidade de cuidados paliativos do Hospital do Fundão, disse à agência Lusa fonte hospitalar.

O sacerdote de 55 anos, natural do concelho do Fundão, faleceu cerca das 22:00 de domingo, vítima de cancro, após oito anos de tratamentos.

Ficou conhecido por conciliar o sacerdócio com o amor pelas motas, com missas que juntavam milhares de motociclistas para a bênção das motas e dos capacetes.

Em 2011 foi lançada a biografia “Padre Motard – Boas curvas? se Deus quiser”, assinada pela jornalista Rosa Ramos.

Uma das frases que lhe era atribuída retrata o humor com que conciliava a religião e a velocidade sobre duas rodas: “Até 100, Deus protege; a partir de 100? Pode acolher-nos”.

6 Comments

  1. Mário Silva says:

    Paz à sua alma.

  2. paulo paulino says:

    As mais sentidas condolências a toda a familia. Estou certo que Deus tem la um cantinho para ele, e que vai andar na boa estrada de Deus a olhar por nos.
    Como motard, so fico triste por não o ter conhecido pessoalmente…mas um dia vou conhece-lo ao me cruzar numa curva qualquer ….

  3. É com muita pena que li a noticia pois era um homem espectacular
    Descanse em paz.

  4. Helena Dias says:

    Foi a mais de 100, sem curvas, mas Deus acolheu-o.Partiu um bom Homem, bom amigo.
    Como já alguém referiu: "mais uma estrela no céu, um Anjo da Guarda" para todos os que acreditavam na sua mensagem, na sua coragem.
    Descanse em paz Padre Zé Fernando,ficará para sempre na nossa memória, no nosso coração.

  5. João Alves says:

    Padre Zé:
    Deus obrigou-te a ultrapassar os 100, por isso ELE te acolheu no seu reino. Obrigado pelo Teu exemplo, pelo teu saber estar na vida, quer como HOMEM, quer como Sacerdote. Obrigado por saberes respeitar todos os que não acreditavam, por isso eras tão respeitado e venerado..
    Certo que onde estiver uma mota tu estarás na tua agora omnipresença, repousa em PAZ Padre Zé.

  6. sjperdigão says:

    Padre Zé !
    À família de sangue e à família "motard", em especial aos seus particulares amigos motard's, os meus sentidos pêsames por esta partida tão precoce de quem fazia cá tanto "jeito" durante muitos mais anos, pela pessoa que era e pela forma como exercía o seu múnus sacerdotal ! Para quem tem fé, costumamos dizer que os "desígnios de Deus são insondáveis"… Só a esta luz se pode entender que Homens como o Padre Zé, com tanto para dar aos outros, se vão embora tão cedo. Precisamente há 21 anos, feitos no domingo, perdi um irmão com a mesma idade, também sacerdote, pelas mesmas razões !

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.